quinta-feira, 26 de abril de 2012


VEREADOR ANTÔNIO FRANCO, VICE PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE MACAÉ,  É A FAVOR DA EUTANÁSIA


Pra quem não sabe a Eutanásia (do grego “Boa Morte") é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista, ou seja, um enfermo recebe doses de medicamentos para antecipar a morte, porém esta é acompanhada por um médico ou profissional da área.

Na sessão da câmara de 25/04/2012 o nosso excelentíssimo Vereador Antônio Franco,  vice presidente da Câmara dos Vereadores de Macaé, declarou ser a favor da Eutanásia.

Porém a utilização da eutanásia é incompatível com o direito a vida já que a Constituição tem como cláusula pétrea a garantia do direito inviolável à vida (artigo 5º).

 “As leis brasileiras sequer preveem a prática. A eutanásia não possui nenhuma menção nem no Código Penal Brasileiro, que data de 1940, nem na Constituição Federal. Por isso, legalmente falando, o Brasil não tem nenhum caso de eutanásia - quando algo semelhante acontece, recebe o nome de homicídio ou suicídio. 
Mas, de acordo com a interpretação que advogados e juízes venham a desenvolver, os artigos 121 e 121 do Código Penal podem ser empregados para fundamentar posições em relação à prática. O artigo 121 trata do homicídio qualificado, conceito que inclui a morte provocada por motivo fútil, com emprego de meios de tortura ou com recurso que “dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”. Em todos esses casos, a pena vai de 12 a 30 anos de reclusão. O artigo 122 versa sobre o suicídio induzido, instigado ou auxiliado por terceiros.” (fonte: site veja )

Portanto Nós do Macaé Cidade Abandonada nos declaramos totalmente contra este ato do nosso Vereador e estamos aqui mostrando que ele vai de contra a uma lei Constitucional, sendo que o mesmo é Pastor e como sabemos na igreja evangélica a Eutanásia e completamente abominada.

Ao invés de pensar desse jeito, não seria muito mais fácil cuidar melhor da saúde de nossa população? Que sofre com hospitais precários, maus atendimentos, falta de medicamentos e médicos, entre outros.

Uma cidade como Macaé não possuir hospitais com atendimentos de varias doenças graves é um absurdo!! Sendo que a maioria da população tem de se deslocar até outros municípios do estado para fazer tratamento, pois Macaé não possui suporte médico para isso. 

Acreditamos que a saúde de Macaé está doente, mas a solução não é matá-la. Temo recursos financeiros suficientes para isso e também estrutural, o que está faltando é um pouco mais de organização dos responsáveis para que tudo aconteça da melhor forma. 

NÃO A EUTANÁSIA E SIM A VIDA!!

MACAÉ CIDADE ABANDONADA

Fontes:
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/eutanasia/morte-pacientes-etica-religiao-ortotanasia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário