domingo, 9 de outubro de 2011

O QUE É RESPEITO??

Se o mundo praticasse o respeito ao próximo, metade dos problemas já estariam resolvidos. Respeito é a ligação do próximo com o amor, o carinho, a solidariedade e a compreensão.



É nada mais do que aceitar as diferenças, as características de cada um e as habilidades que lhe são de direito! Respeitar é conhecer as limitações e fazer com q essas pessoas que a possui, consiga conviver facilmente entre os outros! Respeito é muito mais do que colocar uma camiseta dizendo que defende aquilo ou levantar uma bandeira dizendo ser a favor ou contra, é ter dentro do seu interior a sabedoria de que ninguém é melhor do que ninguém e todos somos iguais perante um Deus, pois ele nos vê assim.
Quando a gente passa por cima de alguém sem pensar nas consequências, não auxilia quando uma pessoa necessita da sua ajuda por não conseguir fazer sozinho, ignora totalmente uma ação irregular, age de forma contrária as leis, não trata um ser humano como tal, trata mal idosos, crianças e animais, ou seja, não age de forma que as pessoas ao seu redor consiga viver em harmonia pois você auxiliou para que isso acontecesse, ISSO É FALTA DE RESPEITO! Nesse mundo há lugar para todos, temos que aprender onde começa o nosso direito e onde termina o do outro, SE O SER HUMANO SOUBER ANDAR SEM ULTRAPASSAR SEUS LIMITES, O MUNDO SERIA MUITO MAIS BONITO! Obstruir a passagem de pedestres e cadeirantes, som alto (mesmo dentro do horário permitido) de uma forma que incomode seu vizinho, estacionar em local proibido (não, isso não é ser esperto), bater numa criança com ou sem motivos (ela intende quando vc fala, é só saber falar), tratar mal um idoso, negar ajuda à uma pessoa necessitada (ajudar um idoso a atravessar a rua não faz mal) e tantos outros atos que podemos cometer e pensamos: há outro vai vir e vai fazer! ISSO TUDO É FALTA DE RESPEITO! E PIORA MUITO MAIS A CONVIVÊNCIA EM SOCIEDADE!! VAMOS SER RESPEITOSOS E SOLIDÁRIOS PESSOAL!! O MUNDO PRECISA DA NOSSA BONDADE...E SER BOM NÃO FAZ MAL!




por: Priscila Calmon e Josimar de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário