terça-feira, 12 de julho de 2011

MOTORISTA IMPRUDENTE FALTA COM RESPEITO A POPULAÇÃO MACAENSE!

A imprudência parte da ignorância do indivíduo e da maneira como ele visualiza o seu feito. Ele se julga o esperto, pensando que o restante é tolo e não vai tentar correr atrás dos seus direitos, procurando puni-lo pelo seu erro, que deverás parece inocente, mas fere e atinge o espaço de quem precisa utilizar o bem público.

Acaba de ocorrer um caso de total falta de respeito comigo e com a População Macaense! Acabo de passar, próximo à Auto Escola Litoral, na Rua Dr. Télio Barreto e um motorista imprudente e sem nenhuma educação simplesmente estacionou seu carro em frente a uma rampa de cadeirantes e em cima da faixa de pedestres, atrapalhando quem transitava pelo local e prejudicando pessoas que não tinham condições de dar a volta para poder atravessar ou utilizar a rampa.
Quando fui fazer o meu papel de cidadão em solicitar que ele retirasse o carro, ele foi ignorante e ainda disse que era Autoridade! E dai? Ele não pode fazer isso! Nem se fosse o Presidente do Brasil, ELE ESTÁ ERRADO! Ainda por cima me ofendeu e prejudicou outras pessoas que transitavam pelo local! Muitas pessoas me apoiaram e ele não mediu esforços para dizer que elas eram "zé ninguém" mandar que "calassem a boca", por não saberem de quem ele se tratava. Então continuou seguindo para o local aonde iria sem dar muita atenção para as reclamações. Diante esta falta de respeito, fui até um telefone e liguei para a polícia, onde me informaram que o telefone para reboque de carros estacionados em locais proibidos era o da Mobilidade Urbana que faço questão de divulgar: (22) 2796-5250. Liguei para lá e fiquei completamente satisfeito com o atendimento! O pessoal da Mobilidade Urbana compareceu ao local com eficiência, porém não deu tempo de ver o carro do motorista em local proibido, que tinha ficado com medo e retirou o veículo e colocou em local correto. Porém, uma das reclamantes havia tirado foto da imprudência, e a Mobilidade Urbana, quando chegou, verificou as mesmas e viu onde ele havia estacionado anteriormente. Eles não demoraram e foram até o motorista e aplicou uma multa por estacionar em local proibido, pois havia provas e eu ainda insisti para que ele mostrasse a carteira de autoridade, como ele havia dito o que não fez por se tratar de uma carteira falsa. Conheço bem os meus direitos e sei que ele poderia ter sido autuado por abuso de poder, caso fosse verdadeira ou por utilização de documento falso, caso fosse falsa. Gostaria de parabenizar o pessoal da Mobilidade Urbana de Macaé pelo pronto atendimento e por ter tomado uma atitude correta perante essas pessoas que mancham a nossa cidade! Um recado que deixo a todos vocês é NÃO DEIXEM DE DENUNCIAR, NÃO FIQUEM COM MEDO OU RECEIO, POIS É DENUNCIANDO QUE FAZEMOS VALER O NOSSO DIREITO! TEMOS QUE LUTAR POR UMA MACAÉ MELHOR, PARA QUE NOSSA CIDADE FIQUE LIMPA DESSAS PESSOAS QUE A PREJUDICAM!

3 comentários:

  1. Parabéns!!! É de gente assim que nossa cidade ainda ñ virou um lugar insuportável de viver! Pq o que têm de gente folgada e mal-educada aqui em Macaé....Mais uma vez parabéns vc é um iluminado(a)!

    ResponderExcluir
  2. Estamos constatemente vendo em Macaé acidentes com ônibus,mas,reparem que não existe fiscalização para ônibus? Agora observem esses motoristas de ônibus,vcs teram à resposta de tanto acidente envolvendo ônibus em Macaé! Os motoristas são abusados,mal-educados,sem nenhum respeito à vida do próximo e ignoram gestantes,idosos e crianças.

    ResponderExcluir
  3. Fernado agiota antigo em macaé ,já o denucie varias vezes e até agora nada! Manda cobrar com ameáças quem o deve....Esse sujeito trabalha ou disfaça na academia Artus como instrutor de musculação,tel:772-1407. O cara anda de bicicleta,mas possue mais de um milhão e meio na conta bancária.

    ResponderExcluir